Oportunidades (Bolsas)

ciência-sem-fronteiras-660x399

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
O Ciência sem Fronteiras é um programa do governo brasileiro que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
Modalidades de bolsa no exterior: Graduação, Tecnólogo, Desenvolvimento Tecnológico, Doutorado Sanduiche, Doutorado Pleno, Pós-doutorado e Mestrado Profissional.
Países contemplados com bolsa de graduação (editais anteriores): Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suécia.
Duração da bolsa de graduação (editais anteriores): As durações das bolsas variaram de 2 semestres até 2 semestres com adicional de 4 meses de curso de idiomas.
Para informações atuais sobre chamadas abertas, editais e para saber mais sobre o programa, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home

 

120217_eu_flag_erasmusmu

ERASMUS MUNDUS
Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade na área de Ensino Superior, implementado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA – Education, Audiovisual and Culture Executive Agency).
IBRASIL PROJECT
Este programa é financiado pela Comissão Europeia e bolsas de estudos serão concedidas a estudantes brasileiros e europeus de graduação, doutorado e pós-doutorado das áreas respectivas áreas que abrangem o programa (Educação, Tecnologia e Engenharias). Os acadêmicos selecionados terão a oportunidade de realizar mobilidade entre as instituições parceiras do programa IBrasil. A UDESC é uma instituição participante do Erasmus Mundus – Projeto IBrasil.
Modalidades de bolsa no exterior: Graduação, Doutorado sanduíche, Doutorado Pleno, Pós-doutorado e Staff.
Duração da bolsa (graduação): 1 ou 2 semestres.
Países contemplados: França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha.
Para informações atuais sobre chamadas abertas, editais e para saber mais sobre o programa, acesse: http://ibrasilmundus.eu/

 

Logos_UDESCPROME
O Programa de Mobilidade Estudantil – PROME, da UDESC, visa oferecer o apoio financeiro ao programa de mobilidade de alunos de graduação, entre a UDESC e Universidades Estrangeiras conveniadas, com a finalidade de apoiar a realização de disciplinas e outras atividades acadêmicas, de modo a ampliar seus conhecimentos na área e aproveitamento das atividades realizadas.
O PROME é uma bolsa destinada a um aluno do curso de graduação de cada centro, o qual deve estar regularmente matriculados que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano (1º e 2º semestre letivo) do curso na UDESC e possuam, no máximo, uma (01) reprovação por período letivo.
Modalidades de bolsa no exterior: Graduação.
Duração da bolsa (graduação): 1 semestres.
Países contemplados: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Portugal, Suécia.
Para informações atuais sobre as Universidades Conveniadas a UDESC: http://www.udesc.br/?id=481
Para informações atuais sobre o edital ou mais sobre o programa, acesse: http://www.udesc.br/?id=1174

 

santanderBOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES – Bolsa Santander/UDESC
Banco Santander buscou contribuir através do intercâmbio de estudantes de graduação de instituições de ensino brasileiras e ibero-americanas para incrementar a qualidade da formação dos alunos. Desta forma, o Banco Santander torna disponível a favor dos alunos da UDESC algumas bolsas para estudantes de graduação, aqui chamada de Bolsa Santander/UDESC, com objetivo de facilitar seus gastos na realização de mobilidade acadêmica.
A Bolsa Santander/UDESC é uma bolsa destinada a alunos de cursos de graduação, regularmente matriculados e que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano (1º e 2º semestre letivo) do curso na UDESC e possuam, no máximo, uma (01) reprovação por período letivo, com um excelente e comprovado desempenho acadêmico.
Modalidades de bolsa no exterior: Graduação.
Duração da bolsa (graduação): 1 semestres.
Países contemplados: Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal.
Para maiores informações sobre o edital ou sobre o programa, acesse: http://udesc.br/?id=493

 

abruemABRUEM
O Programa de Mobilidade Estudantil ABRUEM tem como objetivo promover a mobilidade de alunos graduação entre as Instituições Nacionais de ensino superior associadas a Abruem e participantes do programa de mobilidade.
Modalidades de bolsa: Graduação.
Duração da bolsa (graduação): 1 semestres.
Para informações atuais sobre o edital ou mais sobre o programa, acesse: http://www.udesc.br/?id=493

 

japaoBOLSAS DE ESTUDOS OFERECIDAS PELO GOVERNO JAPONÊS (Novidade)
Para mais informações, acesse: http://www.udesc.br/?id=493

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s